Pular para o conteúdo principal

Amamentação - Quando um peito fica maior do que o outro

Por Maísa



Algumas mulheres que amamentam experienciam ter um peito maior do que o outro. Não estou me referindo àquela diferença natural que ocorre ao longo do dia, quando um peito está sempre mais cheio do que o outro e vão se revezando nesta apresentação. Estou falando de uma diferença que, independente de qual peito esteja amamentando no momento, sempre há o que se apresenta maior do que o outro.

Apesar de eu ter 3 anos e meio de amamentação com meus dois filhos nunca havia me acontecido isso. Até que há um tempo atrás percebi que um peito estava bem maior do que o outro. Fiquei observando, passavam os dias e nada mudava, parecia até que a diferença acentuava e o esquerdo já estava constantemente o dobro do direito, perceptível até mesmo vestida. Eu estava amamentando normalmente com os dois peitos, como sempre havia feito, revezando-os nas mamadas. Mas não sei por qual razão o esquerdo estava produzindo muito mais leite, embora o direito, ainda que bem menor, também satisfazia minha filha. Bom, ela estava com um ano e dois meses e eu poderia desmamá-la para tentar assim ter meus dois peitos igualados novamente. Mas não era isso o que eu queria, pois, ainda que esteja também grávida, quero continuar amamentando-a um pouco mais.

O que eu comecei a fazer então foi o seguinte: continuei a amamentação nos dois peitos com a proporção diferenciada. A cada mamada no peito esquerdo seguiam-se 4 mamadas no peito direito. Após uma semana nada havia mudado ainda, mas minha intuição disse para continuar, que esse era mesmo o caminho. Após quinze dias comecei a notar alguma mudança, mas o peito esquerdo continuava ainda bem maior. Prossegui com o mesmo esquema, mantendo apenas 20% das mamadas no peito esquerdo. Após dois meses eles já estavam praticamente igualados.

Agora, com três meses nessa rotina, os peitos estão finalmente como eu queria. Mas como percebo ainda uma tendência no esquerdo em encher mais rápido, estou mantendo a proporção de mamadas de 1 para 2 em relação ao direito.

Gestar, parir e amamentar é vivenciar muitas mudanças em pouco tempo. Aceitar essas vivências como algo natural e perceber as transformações com um olhar atento desprovido de preconceitos é fundamental para se realizar com essas experiências.

Comentários

  1. Vanja, que interessante! Eu estou passando exatamente por isso. Minha filha tem seis meses e o meu peito direito está beeeem menor que o esquerdo há uns dois meses. O esquerdo enche muito mais e a Gigi só quer saber de mamar nele... Fico até preocupada de o direito parar de produzir... Sempre ponho ela pra mamar nos dois, mas ela tem mamado muito mais no esquerdo. Tenho, inclusive, tentado estimular o direito com o tira-leite manual. Seguindo o teu exemplo, vou incentivar mais as mamadas no direito!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to desisperada com meu seios assim, um maior q o outro, um enche mas q o outro.
      Ate vestida da pra nota diferenca.����

      Excluir
    2. Oi o mesmo aconteceu comigo , mais é um pouco pior minha filha já tem 3 anos e o meu peito não volto ao normal e eu fiz de tudo enquanto amamentava mais de nada adiantou , não sei o que fazer estou um minha auto estima lá em baixo . . Oque fazer ?
      Me dê uma luz por favor ��

      Excluir
    3. Meu peito esquerdo secou todo o leite mesmo eu dando mama é o meu direito não, e pensa eu tenho um melao do lado direito e uma laranja no esquerdo eu coloco ela mamar todo dia no peito esquerdo ela faz ânsia, não sei mais o que eu faço ela já tem 5 mês e eu amamenteo até os 3 meses no peito e era o peito que eu dava mais. Me ajudem por favor já estou calejado

      Excluir
    4. Estou passando por uma situaçao q nao sei mais o faço.... Resolvi desmamar meu filho e meu peito esquerdo esta mini comparando ao direito... O esquerdo parece q ja secou o leite e o direito esta produzindo demaaaaais... Um peito ta enorme , dolorido e duro... E o outro pequenininho ... Ta horrivel... Alguem pode ajudar? ����

      Excluir
    5. Ola meu nome e ana celia tenho um filho de 1 ano e meu peito ta maior dq o outro e qro secar como fasso pra secar rapido mim manda a resposta Anacarva
      lhorvma@hotmail.com

      Excluir
  2. Agora que vi que foi Maísa quem escreveu... Parabéns para as duas!!!

    ResponderExcluir
  3. Filha de Iemanjá.
    Este é um problema relativamente comum entre nós quando estamos amamentando e a dica da Maísa é certíssima.
    Depois conte seus resultados.
    Com carinho e paciência vc tb vai conseguir.
    Muito obrigada pela sua participação!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho um bebê de 9 meses e o meu seio esquerdo tá maior que o direito o que devo fazer para estimular para dar mais leite para ficar igual'me ajudem gente por favor eu tenho vergonha de ficar nua na frente do meu marido

      Excluir
    2. meu bebê tem 9 meses e o meu peito direito é menor e o meu peito esquerdo é maior o que devo fazer para estimular para ficar igual

      Excluir
    3. Comigo acontece exatamente a mesma coisa... mais meu bebe tem apenas dois meses e meu seio esquerdo produz leite bem mais q o direito e agora que to passando a ver vcs e comecei a fazeer isso pra estimular mais leite no esquerdo e vou mandando respostas do meu resultados.. Muito bom compartilhar esse meio desespero com vcs meninas..

      Excluir
    4. Olá boa noite! Tenho um bebê de 8 mês meu peito tá maior que o outro,oque eu posso fazer ? Ela pegou um peito

      Excluir
    5. Ola. No meu caso no seio "menor" o leite vaza, quando o bebe está mamando, ai sempre q ofereço o menor ele chora bastante, pq esta vazio, a diferença tambem esta enorme, mesmo vestida, e meu segundo, com o primeiro nao aconteceu isso. Estou preocupada. Pq e uma quantia bem significativa de leite q sai sozinho.

      Excluir
  4. PARABÉNS ESSAS DICAS SÃO OTIMAS.
    MEU MÁRIO NETO TEM 11 MESES E MAMA BEM NOS DOIS SEIOS, MAS O SEIO ESQUERDO SEMPRE PRODUZ MAIS LEITE. SEGUIREI AS DICAS E DEPOIS MANDO NOTICIAS, ABRAÇO!
    HALLINY

    ResponderExcluir
  5. Olá amigas, gostei muito das dicas, mais comigo acontece o mesmo. Minha filha já tem 1 e 5 meses e tem uma preferência pelo seio esquerdo que ficou maior. Já estava até querendo parar de amamentar, mais vou tentar dar mais o peito direito, para ver o que acontece.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To passando por isso nao uso biauinis e a alto estina fica bem baixa meu marido teclama nao sei mais o que fazer sei q e passageiro mais ate quando

      Excluir
  6. ola!!! ja estou amamentando ha 6 mese
    eo meu seio esquerdo esta muito grande
    so ele que cresce o seio direito nao cresce de jeito nenhum,mesmo eu dando ele,nao estimula o leite...será o que eu faço paro de amamentar?

    me ajude? esta horrivel a diferença...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também passo por isso, minha filha so mama no peito direito,o esquerdo tem leito mas é bem pequeno,ela não pega de forma nenhuma o peito esquerdo, meu bico ate voltou a ficar pequeno ai mesmo que ela não pega,estou muito triste e medo de não voltar ao normal.

      Excluir
    2. Minha bb já ta com 9 meses e so mama no peito direito,o esquerdo já voltou a ficar bem pequeno e o bico também,ela não pega d forma nenhuma,oq fazer?

      Excluir
  7. Halliny,
    òtimo sua participação.
    E aí, como ficou sua amamentação depois dessa dica da Maísa? Conte-nos.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, aproveite este espaço de troca e nos conte a continuidade da sua experiência com sua filha de 1 ano e 5 meses, na época.
    bj

    ResponderExcluir
  9. Drikasg,
    Parar de amamentar é uma decisão radical que não vai resolver sua situação. Se a diferença é tão grande assim sugiro que vá a um mastologista para um diagnóstico mais preciso.
    Fora isso mantenha firme a decisão de oferecer o seio menor e mantenha-se em observação do seu corpo, da reação do seu bebê,
    Volte para nos contar como resolveu sua situação.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, pq sempre o seio esquerdo, né? comigo não está sendo diferente. Meu filho de 15 dias se satisfaz bem mais com o seio esquerdo e isso faz com que ele encha de leite mais rápido e fique bem maior que o direito. Quando ofereço o direito a sensação que dá é que não sai nada!! Mas mesmo em menor quantidade ofereço o seio direito e o esquerdo também. A dica da Maísa é válida e vou seguí-la! Depois conto o resultado. Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá Vanja! vi que vc é fisioterapeuta. Que legal! Eu como profissional da área achei muito interessante a abordagem sobre amamamentação, já que é um tema muito complexo. Parabéns pelo blog. sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Viviane.
    Seja bem vinda e participe com dicas e orientações.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá anônima com BB de 15 dias.
    Seja bem vinda e conte para nós sobre suas evoluções na amamentação.
    É muito importante observar o ritmo do corpo e administrar o equilíbrio.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu bebe esta com 8 meses porem so mama no peito direito o esquerdo ta muito pequeno como fasso pa volta pelo menos um pouco me ajuda por favor

      Excluir
    2. Danielly Moreira. O meu também tá pequeno. Não volta o normal

      Excluir
  14. Oi! Também estou passando por isso e confesso que é muito chato... Minha filha tem quase 4 meses, mamava bem nos dois até completar o segundo mês, e daí em diante só queria saber do peito esquerdo... os dias foram se passando e eu achava que iria se normalizar mas não... meu peito esquerdo está beeeem maior que o do direito... secou muuuuuito e eu mal percebi! Agora estou na luta em dar o peito que está menor para ela mamar, só que como ela ficou um tempinho sem mamar nele as fissuras estão voltando... e aja dor! É como se eu tivesse voltado pra estaca zero. Vou tentar dar bastante o direito, e só um pouco o esquerdo e tirar o leite que estiver muito cheio enquanto ela não amamenta. Obrigada pela dica, até levantou o meu astral! :)

    ResponderExcluir
  15. Oi... a amamentação no peito direito melhorou mas mesmo assim o esquerdo sempre fica um pouco maior e sempre produz mais leite, é normal? Tem alguma fórmula para igualar o volume dos dois? Ou só quando ela parar de amamentar que volta ao normal? Na verdade, eu adoro amamentar e não tenho pressa para deixar...

    ResponderExcluir
  16. Olá Flor de Lótus,
    Fico feliz que tenha osbservado e se dedicado a amamentação com tanto carinho. Não existe uma fórmula perfeita. Sua observação é a receita certa para a amamentação. É provável que os ductos mamários do lado esquerdo sejam mais calibrosos que os do lado direito. Mas não tem exame que faça esse tipo de detecção, ainda bem! A natureza é sábia e perfeita. Sugiro que continue na observação e no oferecimento do seio direito mais vezes fazendo seu controle pessoal de tamanho do seio e da quantidade de leite que ele produz. Esse é o melhor caminho, o caminho do meio, do equilíbrio! Parabéns pela dedicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fico mais tranquila vejo q n é só eu c esse problema,ja estava preucupada c a desigualdade,vou oferecer mais vezes o direito mesmo c dor...obg

      Excluir
  17. Olá Vania, poxa estou passando por esse mesmo problema, meu seio esquerdo é muito maior do que meu seio esquerdo , é horrivel quando me olho no espelho e vejo a diferença. Mais adoro dar mama a minha princesa Melissa, ela tem apenas 2 meses .
    Ela tambem nao gosta muito do meu seio direito, que coisa né?! eu sempre acho que ele esta vazio! Mais vou seguir a dica, espero que eu tambem consiga, me animei muito depois dessa formula .
    Depois posto o que aconteceu, obrigada , bjs

    ResponderExcluir
  18. Nossa...estava preocupada com meu seio esquerdo que está bem maior que o direito, mas vejo que n ão estou sozinha nessa luta. Também, ofereço os dois seios e sinto apenas o esquerdo encher muito e o direito está sempre vazio. Vou tentar o eferecer mais o direito. Gostaria de saber se devo esvaziar o esquerdo quando estiver cheio, já que oferecerei o mais vazio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma dúvida, Vanja. Porque o peito esquerdo fica muito dolorido e até vaza. Enquanto o direito passa o dianúmero vazio e só enche a noite.

      Excluir
  19. karina
    oi gente esto passando pelo mesmo problema de vcs,meu filho esta com 9 meses e há 2 meses tenho notado um diferença enorme entre um seio e outro, o direito nao enche ,e quando enche demora uns tres dias, mais nao chega a ficar igual a ao esquerdo quefica muito cheio,contei isso aomédico ele disse q é porque eu dou um mais do que o outro e passou um remedio para secar meu leite sao dois comprimidos para serem tomados por dois dia ,e tem todo um procedimento disse qu eu tinah q ue esvasia totalmente o peito para tomar o remedio tinha que colocar uma faixa bem apertada para o peito nao encher, se nao ia fikar com um peio mair q o outro, mas nao fiz isso pq fiquei com do do bbpq ele mama noite toda ainda, agora to dando mais o direito q é prara estimular.

    ResponderExcluir
  20. minina,ta uma hepidemia um seio maior que o outro.nao e? o meu esta na desigualdade desde a maternidade. mas,o meu caso e que desde a adolescencia que um seio tem bico e o outro nao e invertido, e so amassadinho.dai dificutou a amamentaçao no seio direito.nao feriu.graças a deus.mas quando meu filho pega,se eu nao tiver posto o formador de bico,doi muito pra formar ali,na hora.e alem de estar um maior q outro, quando ta enchendo parece espinho ao invez de leite.doi q e uma beleza! essa dor ao encher e normal? meu filho tem um mes d nascido,e ate uns quinze dias o enchimento de leite nos meus seios era tao prazeroso quanto amamentar. eu to fazendo igual as mininas.amamentando em um e dismamando outro.e ta dando certo.um abraço e parabens pelo blog.mirian

    ResponderExcluir
  21. ola pessoal...meu caso tbm é parecido,o peito esquerdo e bem maior que o direito..fiquei assustada..mais vi a dica vou tentar fazer isso..mas o peito direito parece que sai menos leite que o esquerdo...obrigada pessoal...

    ResponderExcluir
  22. ola poxa estou passando por esse mesmo problema, meu seio direito é muito maior do que meu seio esquerdo meu filho tem 1 ano e 12 meses Nossa...estou preocupada

    ResponderExcluir
  23. Olá, sou Maísa, que escreveu este texto. Comentando uma pergunta anterior: Se o peito maior estiver muito cheio a ponto de incomodar ou doer, e não for o momento de oferecê-lo ao bebê, você pode tirar um pouco do leite manualmente. Fazendo isto você vai estar estimulando o peito, então não é bom fazer muito. Mas pode ajudar, visto que, como não vai encher a barriguinha do bebê, na próxima mamada ele vai mamar e estimular o mais vazio.
    Recentemente, passei novamente por isso e consegui reverter seguindo estas mesmas dicas do texto. Estou convicta que este "problema" pode ser resolvido com a administração adequada das mamadas. E se a mulher interromper a amamentação com os peitos desiguais, vai ser difícil reverter esta situação de forma natural.
    Abraços! Um beijo Vanja!

    ResponderExcluir
  24. Boa Noite
    Meu sei esquerdo tb esta bem maior que o direito e o problema é que meu filho agora só quer mamar no esquerdo, me falaram de um remédio chamado aborrecida para ele parar de mamar ,será que se eu passar só em um seio ele mama o outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gente! Também estou passando pelo mesmo problema, meu seio esquerdo está bem maior que o direito,e o pior é que já faz um tempinho que dou só o esquerdo pra minha bb mamar, e agora será que esse leite retido no peito direito faz mal pra minha bb?

      Excluir
  25. oi gente tambem estou com o mesmo problema e nao sei o que fazer pois visto uma blusa e todo mundo percebe que um esta maior que o outro e muito complicado fico com muita vergonha! meu filhinho tem7 meses e ofereço os dois peitos mas ele gosta mesmo e do peito esquerdo mas nao desisto e continuo dando os dois o que nao entendo e que mesmo ele mamando o direito a disgrama do peito nao junta leite e isso so aconteceu comigo depois que tomei agua inglesa para aumentar o leite ,ai um começou a produzir mais que o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi gente estou pedindo socorro minha bebe tem 11 meses e so mama do lado direito o esquerdo e so uma bolinha bem mucha nao dar mais leitee oki eu faco pra ele fikar igual com o outro me ajudem

      Excluir
  26. Oi meu nome é Jéssica meu filho tem 1 ano e 4 meses,meu seio esquerdo é bem maior que o direito e me disseram que eu tenho que dar mais o peito maior, mas não concordo com isso.Um exemplo:Se vc malhar mas obraço esquerdo que o direito qual que vai ficar mais forte? com certeza o que malhou mais, a mesma coisa são os seios. Vou fazer o que Maísa falou e depois dou resposta do resultado.
    Muito obrigada pelo espaço!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá, me chamo Vaniely.. Sou mmãe de primeira viagem e estou amamentando há 24 dias mas já fazem umas duas semanas que reparei na diferença de tamanho dos seios também aconteceu com o esquerdo, o direito produz mais leite já estou com uma diferença enorme e é algo que além de mexer com a auto-estima me entristeceu demais há alguns dias tem me atrapalhado até no meu casamento, eu sempre quis e desejo muito amamentar meu filho e nau gostaria de parar a amamentação mas o fato de ficar com um seio maior que o outro me aterroriza. Não pelo fato do tamanho em si mas pela enorme diferença, mas vou seguir a dica e observar, depois eu volto e divido a experiencia novamente!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. olá,gostei muito da dica amamento meu filho de seis meses e passo pelo mesmo problema,mas ficou uma duvida e o outro seio o[ maior ] nesse entervalo não vai encher muito. bjos.

    ResponderExcluir
  29. ola meninas eu tambem estou passando por esse mesmo problema mas uma duvida sera que nossos seios vao ficar do mesmo tamanho?
    tomara

    ResponderExcluir
  30. amei a dica , vou tentar fazer isso . meu peito direito é beeeem maior que o esquerdo , me sinto horrível quando me olho no espelho e vejo essa diferença, minha alto estima? não existe mais por conta disso , mas vou fazer isso. Estimular mais o esquerdo :D minha Melissa tem 3 meses, eu tenho 17 anos tenho medo de ficar com esse defeito para sempre. =\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas tbm tenho 17 anos meu filho tem 11meses meu peito direito taa tipo xg e o esquerdo pp,to desesperada atrás de alguna dica para que realmente fique iguais tomara que a dica da maisa de certo

      Excluir
  31. bom dia minha filha tem 11 dias de nascida e meu sei direito esta bem maioooor que o esquerdo e bem duro, estou com muito medo de ficar com um maior que o outro, estou dando so o menor para ver se ele cresce para igualar com o direito e nada. me ajudem por favor (josiane)

    ResponderExcluir
  32. estou com peito maio do que outro que eu fasso

    ResponderExcluir
  33. Pois é meninas a minha situação também é essa,achei que eu era a unica, o pior é que os meus seios eram pequenos antes dele nascer agora o direito continuou pequeno e o esquerdo cresceu como o da Pamela Anderson. O pior que eu tenho aula e nesse periodo o seio esquerdo cresce o dobro.
    A solução é colocar enchimento no outro lado e torcer para quando o bb parar de mamar volte ao normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vc me descreveu , tbm estou assim hj , parei de amamentar meu filho faz 4 dias , mais meus peitos continuam com uma diferença enorme . o peito esquerdo e maior do que o direito , o direito ficou do tamanho que era antes deu ter filhos e o esquerdo parece que coloquei silicone ... Minha esperança e que eles voltem ao normal , minha alto estima fica la embaixo por causa disso....e eu so tenho 19 ano e ja sofro com isso desde os 16 que foi qnd tive meu primeiro filho ....

      Excluir
  34. karina
    e q vc ta dando so em 1 peito vc tem q reveza
    cmigo tambem taba assim mais vc nao pode dar so em um ceio
    pq se nao depois q o leite secar vc vai fikar com um paito menor o outro maior ^^

    ResponderExcluir
  35. Estou passando pelo mesmo proplema mais logo darei noticias gostei muito desses comentarios pois minha cabeça já estava pirada pois uns diziam para mim que tem que dar mais o peito maior pois depois que desmama o peito grande incole, o melhor fica menor e me diziam se eu der o peito mais pequeno ele iria diminuir mais , pois agora eu me senti bem mais confiante nesse comentario sobre dar o menor para que ele produza mais leite e fica iqgualado muito obrigado Deus abençoe

    ResponderExcluir
  36. Olá,estou passando pelo mesmo problema que muitas mulheres, meu seio esquerdo é bem maior que o direito, meu bb tem 5 meses e desde os 2 meses prefere não sei por qual razão o esquerdo. Não sei como resolver, mais vou seguir as dicas pra ver o resultado. É uma situação constrangedora para mim. Obrigada volto para contar o resultado depois.

    ResponderExcluir
  37. Olá
    Minha pequena ja esta com 1 ano e 4 meses, e ela ja desmamou quando tinha 11 meses....só que ao longo da minha amamentação tive mastite umas 3 ou 4 vezes e o meu seio esquerdo era o mais prejudicado pq produzia mais leite que o direito...entao agora meu seio esq esta bem maior que o direito....nao sei o que fazer pra acertar isso...o pior é que ainda sai leite do esquerdo...alguem por favor me da uma dica....obrigada

    ResponderExcluir
  38. Ola
    Também estou com esse problema
    tou com um seio bem maior que o outro,
    a diferencia é muito grande
    é orrivel

    ResponderExcluir
  39. olá!eu tb estou tendo o mesmo problema com meu rapaz de 2 meses, ele só quer mamar no seio esquerdo e o direito ta menor no meu caso acho que é pq o bico do direito é menor e fica mas difícil pra pegar vou tentar seguir sua dica e ver se vai dar certo...abraço

    ResponderExcluir
  40. olá...no meu caso e diferente os seios,o meu esta maior o direito e o esguerdo bem menor aff...
    sera q se eu tirar leite com a bombinha ajuda ? meu bebe completa 3 meses dia 28 !

    ResponderExcluir
  41. Comigo está acontecendo a mesma coisa.o meu peito direito é maior que o esquerdo e tem dias que fica bem visivel.num sei mas o que fazer.a minha auto estima está lá embaixo,me sinto muito mal quando me olho no espelho.mas depois que li a publicacão de vocês fiquei mas feliz...

    ResponderExcluir
  42. É uma postagem antiga, mas mesmo assim vou comenta-la, eu tbém estou passando por esse problema, to em panico de ficar com os seios maior que o outro, to me sentindo envergonhada de sair na rua e de ficar nua pro meu esposo :/
    é com meu seio esquerdo tbém que ta bem maior.
    meu bb tem 1 mes vai completar 2, assim que tive eles os 2 seios estavam bem cheios, não sei exatamente quando isso começou acontecer, mas agora ta notorio, cheguei até pedir pro meu esposo fazer o trabalho do meu filho rsrs pq meu bbe chora muito e não gosta do seio dirito pq ele taa bem muxo, aparentando está vazio :/

    ResponderExcluir
  43. vanja por favor me tire essa duvida,o meu peito direito ficou muito maior q o esquerdo,e muito percepitivel,fico muito triste pq a direnca ver ate nas roupas q visto fico ate sem vontade de sair pq tenho vergonha.. por favor o que devo fazer? e verdade tambem q qdo paranmos de amamentar fica um seio maior q o outro?

    ResponderExcluir
  44. BOM eu adorei as dicas e vou tentar... meu filho tem 4 meses, e é minha segunda temporada de amamentação, na minha primeira gravidez ja percebir antes do bb nascer, q meu peito direito era menor que o esquerdo é natural ser um pouco maior ai devido a falta de informação fiquei com um peito maior q o outro por todo periodo de amamentação... tirei a mama e fiquei com o peito direito maior mais a diferença não tão grande. ja agora nessa segunda vez estou na mesma situação... mais agora ja sei oque fazer obg... parabéns...

    ResponderExcluir
  45. Olá, meu nome é ingrid e sou nova nessa face, tive meu primeiro filho á dez dias e de um dia pro outro meu seio direito muchou mto mesmo tendo bastante leita e o esquerdo encheo demais, a diferença é mto nitida, tenho vengonha até de sair de casa, o direito está umas 3 vezes maior q o direito, e sempre dei os dois, só mudei um pouco agora q minha tia q é enfermeira me disse pra estimular mais o menor só assim ele vai enchendo, só q eu me desespero ao ver essa diferença, meu prazer em amamentar até diminuiu e fico desesperada por q parece q o seio direito não estÁ saciando a fome do meu filho, já qdo dou o esquerdo ele parece ficar mais calmo, só q eu aperto o direito e vejo q tem leite sim, mas fico confusa do mesmo jeito... Por favor me ajudem, não sei o q fazer, preciso saber se tem alguma forma de esvaziar o seio maior (esquerdo) ou aumentar o direito logo, e não qro parar de amamentar,mas tenho medo de além de não matar a fome do meu filho ainda ficar com um seio maior q o outro, entrar em depresão por isso, ou algo assim, já q sempre cuidei demais do corpo até mesmo na gravidez, só comia coisas saudaveis, já prA não sofrer com tanta mudanças no corpo... desde já obrigada

    ResponderExcluir
  46. Pessoal, também tenho o mesmo problema, vou seguir as dicas.
    OUTRA COISA; tenho uma produção de leite muito grande, sempre sobra muito leite acho que daria para amamentar mais uns 2 bebes. Estou procurando um banco de leite para dor mas não consigo, já pesquisei na internet e sites de banco de leite e peguei mais ou menos uns 12 telefones mas sempre que ligo o telefone está errado ou não existe, fui até um posto de saúde próximo da minha casa e a infermeira me deu um telefone de um banco de leite que recebe doações, mas quando liguei foi a mesma coisa, telefone errado.
    PORQUE É TÃO DIFICIL DOAR LEITE?
    Sei que tem muitas mães precisando, estou guardando em potes no frezer mas depois passa do prazo de validade e tenho que jogar fora, que pecado.
    Quem poder me ajudar informando um banco de leite que recebe doações eu serei grata, estou em GUARULHOS, meu face book é janfagundes1hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Estou passando por isso também! Espero que dêcerto assim como deu para você, pois é estranho observar seu corpo e ver um seio maior que o outo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  48. Meninas socorro!!! meu filho está com 2 meses e meu seio esquerdo está enorme e o direito parece que está secando o que devo fazer, quando ofereço o direito ele rejeita e acho que nao satisfaz ele...o que fazer??? tenho outra filha de 4 anos mas isso nao me aconteceu..obrigadooooo

    ResponderExcluir
  49. meu filho está com 11 meses e mama com muita vontade o esquerdo, quando ponho ele pra mamar o direito parece q tem féu ele faz uma careta não mama mais, empurra o peito e tudo a diferença esta horrorosa pq deu estria no esquerdo de tanto encher e esta ficando caido,mas o direito continua como sempre foi pequeno e sem bico estou desesperada, o q faço???

    ResponderExcluir
  50. Olá!
    Meu nome é Cláudia e tenho uma bebê linda de 4 meses. Também fiquei apreensiva ao perceber que uma mama enchia muito enquanto a outra produzia muito pouco leite. Estes relatos me foram muito úteis e me deixaram mais tranquila. Vou seguir as sugestões e tenho certeza que em breve essa situação estará contornada.
    Parabéns pelo blog!!! MARAVILHOSO!!!!
    Bjim para todas!!!

    ResponderExcluir
  51. Estou com uma bb de 25 dias e tenho outras 2 filhad e tive o mesmo problema minha mama direita enche bastante a esquerda não. A minha filha mais nova amame.tei só 4meses por causa dissp. Mas essa pretendo amamentar, mais tempo, ofereço a,mama esquerda que tem menos ela fica nervosa pq tem pouco e acaba pegando mais a direita. Tem alguma dica para que as duas encham por igual?

    ResponderExcluir
  52. Olá gente,meu nome é Sislene. Não sei se ainda consigo resolver o meu problema. No meu caso a mama direita está maior que a esquerda e infelizmente eu quase nao tenho leite, mas isso desde a maternidade. Em um mês meu bebê ganhou pouquissimo peso e a pediatra indicou o complemento. Meu bebê nao mama no peito esquerdo de jeito nenhum, fica com ânsia e o peito direito esta bem maior que o esquerdo, mas tambem esta com pouco leite. E agora? Será que vou ficar com o peito direito bem maior que o esquerdo pra sempre? Tô muito preocupada, só quem está passando por essa situação sabe o quanto isso atrapalha nossa autoestima e o momento de intimidade com nossos parceiros.

    ResponderExcluir
  53. Olá...tambem estou com o mesmo problema...e meu filho tem apenas 27 dias...imagina quando tiver maior....vou seguir essa dica...porém tenho uma dúvida....e quanto ao peito esquerdo? o que farei com o leite q ele acumular? vai pedrar? Tenho q tirar? Att, Tathianne.

    ResponderExcluir
  54. TB ESTOU COM ESSE PROBLEMA,JA NAO SEI Q FAZER MEU FILHO ESTA COM 1 ANO E 8 MESES,MEU SEIO DIREITO ESTA BEM MENOR Q O OUTRO.FUI NA MEDICA E ELA FALOU Q VOU FICAR ASSIM PRA SEMPRE,SAIU DE LA TRISTE SEM SABER Q FAZRE.

    ResponderExcluir
  55. eu tenho esse problema fui mae muito nova tenho 4 filhos meu bebe tem 5 meses e todos mamarao praticamente o mesmo peito tenho vergonha de sai até na rua pois fica bem a mostra e os outro repara tenho até depresaõ com isso como faco para muda os meus tbm me ajuem por favor,tenho vergonha do meu marido nao fico sem roupas perto dele assim nunca poderei por um biquine legal me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  56. ola meninas estou passando por isso em 4 amamentacoês meu bebe tem 5 meses e meu peito é muito maior que o outro tenho vergonha de sai na rua do meu marido,me ajudem a resolver esse problema.bjs

    ResponderExcluir
  57. Oi, eu também estou com a mesma problema, a minha tem 2 meses e por causa da dor e da ferida deixei lhe o peito esquerto agora notei uma grande diferença e nao sabia como resolver esse caso. Muito obrigado pela dica, apartir de agora passo a amamentar com esse seio so que tenho medo que faça como da primeira fez. Ja esprimentei doiiiiiiiiiii mt e parei. Bjxxx

    ResponderExcluir
  58. vanja e maísa, minha situação é um pouco diferente. meu filho tem 1 ao e 1 més e meus seios estão completamente desiguais ele já n mama mais como antes e estou muito preocupada

    ResponderExcluir
  59. Olá meu filho tem 1 ano ainda amamento ele comecei a ter esse problema agora notei que meu peito direito esta maior que o esquerdo mais pesado mas sempre amamentei nos dois peitos da seguinte forma primeira mamada no direito deixava ele esvaziar como ele nao mamava muito na proxima mamada eu dava no esquerdo nao revezava na hora e sim a cada mamada mas nunca tive problema agora estou notando como faço eu dou 1 mamada no peito maior e 4 no menor???mas o maior ira encher muito??nossa estou muito preocupada.Meu nome é Samanta

    ResponderExcluir
  60. O meu caso é igual, mas diferente! rsrsrsr
    O seio maior é o direito que tem também o bico mais projetado e produz muito mais. Constumo brincar dizendo que tenho seios como se fossem de mulheres diferentes...
    Tem mais de 5 anos que amamento meus três filhos, o caçula agora está com 1 ano e 3 meses e eu sempre produzi mais com o direito, ele vive cheio e outro vive murcho. Nunca privilegiei nenhum dos dois, dou na mesma proporção.
    Eu não havia pensando em dobrar a mamada no menor, vou tentar.
    Uma dica que deu muito certo comigo é fazer compressa gelada no seio maior para reduzir o desconforto se estiver 'muito cheio' e controlar a produção sem o estímulo de tentar ordenhar.
    cariny cielo

    ResponderExcluir
  61. O meu tbm está assim vou fazer o que você fez para ver se melhora!

    ResponderExcluir
  62. nossa tenho esse problema tambem, porem meu esquerdo tem uma diferença horrivel, que aparece e tenho muita vergonha, vou tentar suas dicas e posto aqui se der certo, obrigado. bjsss

    ResponderExcluir
  63. Nossa...até fiquei mais tranquila agora depois de ler os comentarios....meu peito esquerdo está muito muito maior do que o direito, independente de eles estarem cheios ou vazios....o esquerdo esta sempre maior.....nem me olho no espelho pq não gosto de olhar.....vou tentar fazer isso...espero que melhore....

    ResponderExcluir
  64. Ameeeeeeei esse post! Era o que eu precisava! Meu filho tem 1 ano e 3 meses e meu seio esquerdo ta mt menor... Vou oferecer bastante, para estimular mais. Tomara que de certo!

    bjs

    ResponderExcluir
  65. Meu filho tem 1 ano de 2 meses ,o meu seio esquerdo também é bem maior que o direito isso porque ele só mama do lado esquerdo não pega o direito de jeito nem um, o meu seio direito não tem bico por isso ele não pega ,não sei mais o que eu faço o meu seio esquerdo ja ta em carne viva todo ferido e não sinto mais prazer de da mama porque sinto muita dor mais não quero parar de mama pra ele ,o meu bebe mama somente a noite pois só chego a noite.Sera que um dia volta ao normal?

    ResponderExcluir
  66. ola mamaes tambem estou passando por isso um peito igual o da pamela e o outro igual a uma adolecente de uns 13 anos fala serio o meu obstreta falou que eu teria que alimentar mais pelo que enxe menos o esquedo sempre cresce mais ,o meu bb tem sete meses e ele e fanatico por lei de preferencia de peito esquerdo .nao tem sutia que me deixe feliz que chato gente... mas eu amo amamentar e tudo de bom voltei a forma super rapido mas os peitos me tira do serionos merecemos ser mamaes lindas acima de qualquer coisa nos sentimos sexes;atraentes etc pesso muito a Deus que fiquem normal torso pra que de tudo serto para nos afinal merecemos ta .....bejim jana lima

    ResponderExcluir
  67. Olá meninas!Nossa eu também estou com esse problema do seio esquerdo, ele está bem maior do que o direito e minha filha não quer saber de mamar no direito, ela chora tanto... então, também estou tirando leito do direito para ver se melhora, vou seguir as dicas pois esta muito visível a diferença dos seios. Obrigada pelas dicas meninas! bjos

    ResponderExcluir
  68. OLÁ! ESTAVA UM POUCO ASSUTADA COM A DIFERENÇA NO TAMANHO DA MINHA MAMA DIREITA, POIS MEU BEBÊ TEM 1 ANINHO E MAMA BASTANTE A QUANTIDADE DE LEITE JÁ NÃO É A MESMA PORÉM, O MEU BEBÊ CONTINUA MAMANDO TENTEI O DESMAME MAIS ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI... FELICIDADES COM SEUS BEBÊS. BJS!!!

    ResponderExcluir
  69. meu filho tem 1ano 1mes estou com o peito esqerdo maior minha alto estima ficou muito baixa nao tenho vontade de colocar um decote

    ResponderExcluir
  70. Olá!
    Esse tema é muito interessate. Estou amamentando a 4 meses e meu filho não quer saber de pegar meu seio direito, ele chora muito quando ofereço e acabo dando o lado esquerdo. Agora a diferença etre eles é muito grande fora que o direito não tem tanto leite como o esquerdo,tento até tirar com a maquina e vejo que acaba rápido, não sei mais o que eu faço estou muito preocupada com isso. O que devo fazer????

    ResponderExcluir
  71. poxa obrigada pela dica, e exatamente oque acontece comigo, o esquerdo e oq da mais leite e o direito e muito pequeno. farei oq vc mencionou obrigada bjooo

    ResponderExcluir
  72. Ola
    Tambem estou com o mesmo problema meu seio direito esta bem maior que o esquerdo...
    vou seguir a dica e dar mais o direito....

    ResponderExcluir
  73. Gente meu filho tem 6 meses agora dia 02/07/13 vai fazer 7 meses e ainda mama no peito. Só que ele mama muito mais durante a madrugada doque de dia . E eu tambem estou com um peito maior que o outro. Meu esquerdo esta super pequeno e o direito esta enorme. E agora oque faço estao flaxidos e caidos rs . Podem voltar ao lugar ????obrigada meninas adorei o blog. Bjs

    ResponderExcluir
  74. Eu fiz e dei super certo muito obrigada e boa sorte meninas

    ResponderExcluir
  75. Olá, estou passando pelo mesmo problema, meu seio direito feriu e ficou com landra dei compressa de água.fria ele ficou mucho e o seio esquerdo enche muito mais ai meu bebê tem preferência por ele ....
    Ele está com um mês você acha que se eu seguir sua dica de dar mais o direito ele pode igualar? Uma dúvida se eu der mais o direito que é o menor o que faço com o esquerdo porque enche muito e se não tirar o leite fica com um queimor horrível... Por favor me responde me ajuda estou ficando muito pra baixo com essa situação, a sensação de ver um seio maior que o outro e deprimente ;(

    ResponderExcluir
  76. Olá, estou amamentando minha filha de 1 ano e 1 mês. E de uns meses pra cá, o seio esquerdo está muito maior que o direito, inclusive o esquerdo enche enche e o direito nada, só fica pequeno, mas ainda tem leite nele.
    Oque devo fazer ? devo dar mais no peito direito que está menor ?
    Me ajude, obrigada..

    ResponderExcluir
  77. Gente também estou com a minha alta estima no chão, o meu bb tem 1 ano e 6 meses e o meu seio direito ta bem maior do que o esquerdo, e ele só quer mamar no direito. Será que quando parar de amamentar a diferença ira ficar visível?????
    Preciso de uma resposta, por favor.

    ResponderExcluir
  78. Ola meninas estou com o mesmo problema Meu filho têm 4meses e mama só no peito direito agora o esquerdo ficou bem pequeno. O que faço me ajudem por favor e horrível. Socorro.

    ResponderExcluir
  79. Amei as dicas vou tentar desse modo. Pois meu seio direito é maior do q o esquerdo e minha bb de dois meses nao gosta do esquerdo pq nao sai muito leite ai nao satisfas a barriguinha dela, ai dana-si a chorrar com fome e so quer o direito.... Vou tentar ...

    ResponderExcluir
  80. vanja
    sou aline bem minha bebe esta com 4 meses eu tbm tive este problema o seio direito produz muito mais e o esquerdo ja não tanto assim minha bebe mama mais o direito e o esquerdo esta menor e quase não produz mais sera que ainda tenho alguma chance

    ResponderExcluir
  81. oi gente , meu filho tem 5 meses e de um tempo pra cá percebi que meu seio direito e bem mas maior que o esquerdo... jah tentei deixar ele mas no esquerdo , mas ele zanga ... e nunca quer mamar .... oque eu faço ??? a diferença deles dois eh enorme

    ResponderExcluir
  82. Olá gente !
    tenho um filho de 5 meses e ele só mama :/
    dou mamar a ele nos dois peitos maaais um enche muuuuuuito mais que o outro e , o esquerdo esta ficando murcho e pequeno e a produção de leite esta diminuindo , e quando enche fica vazando e dolorido , ...
    não sei mais o que fazer , tento dar mais o esquer mais ele faz birra e termina ñ mamando , ...
    e o peito direito enche tanto , que fica muuuito grande e beem cheio chega a doer minhas costa ..
    espero que alguem possa e ajudar :/

    ResponderExcluir
  83. também estou com a mesma dificuldade, meu DIOGO só quer saber do peito esquerdo, tento fazer com que ele mame nos dois por igual mais é difícil ,e, quando tento dar apenas o direito por um longo período meu peito esquerdo enche muito e até fica dormente, o meu filho esta com oito meses e mama praticamente a noite inteira tirando o tempo em que ele dorme no berço , mais agora com essas dicas estou mais esperançosa de ter meus seios iguais novamente, adoro amamentar fico fascinada em ver ele mamando, meu primeiro filho mamou até os quatro anos mais meus seios não ficaram tão diferentes . obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  84. Gente, estou passando pela mesma situação. Tenho 22 anos e um filho de 11 meses. Ele só quer saber de mamar no peito esquerdo e o direito está visívelmente menor, chega a ser feio :( Será q qd o leite do peito esquerdo secar os dois ficarão do mesmo tamanho?

    ResponderExcluir
  85. Gente oque eu faço meu seios estão muito horrível ñ sei oque fazer eu só tenho 18 anos e ñ tenho muita experiencia preciso muito da ajuda de vcs meu seio direito esta enorme e o esquerdo secou e meu filho já esta com 10 meses estou pensando em deixar a mama mim ajudei ñ quento nem olhar meus seios mais choro muito por isso :/

    ResponderExcluir
  86. estou passando pelo mesmo problema meu filho tem 1 ano e 6 meses e nao quer mamar no seio direito de jeito nenhum nao sei mas o q fazer a diferença de um seio pro outro e muito grande estou desesperada me ajudem por favor desde ja agradeço L.D

    ResponderExcluir
  87. Vi seu conselho, e segui. Deu certo. Agora a diferença e muito pouca, q so eu perccebo. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  88. amei estou com o mesmo problema, mais vou seguir a dica muito boa obrigada

    ResponderExcluir
  89. Gente estou passando pela mesma coisa. Meu seio direito é bem maior que o esquerdo , todo mundo percebe e eu fico com muita vergonha . Obg pelaa dicas

    ResponderExcluir
  90. Vanja eu estou passando pelo mesmo problema, meu filho vai fazer um mes ainda!

    ResponderExcluir
  91. Olá, o meu seio esquerdo está exatamente como o seu comentário, será q posso tirar com a bombinha quando der o direito, por que é automático, meu filho mama o direito e o esquerdo enche muito.

    ResponderExcluir
  92. eu estou passando pela mesma situação parei de dar de mamar nu peito esquerdo e quando vim percebe um estava maior do que o outro hoje ele não enche mais tentei da o esquerdo mais meu folho não pega hoje ele tem 1 e 2 mês e ainda mamar tomara que volte ao normal boa sorte pras mamãe

    ResponderExcluir
  93. Oiiii gnte minha bb tem 5 meses,meu seio esquerdo tm uma diferença enorme fico at triste d olhar ela sempre tve pref. Pelo esquerdo ai foi ficando até mais pratico pq era confortavel p ela e p mim acho q por isso o esquerdo produz mais leite,essa semana comecei a oferecer mais o direiro comecei a dar o seio direito deitada q fica conf. P ela meu seiio direito começou aumentar prod. Mais leite mais ta super dolorido mas mesmo c do deixo mamar at secar rsrs acho q igual n vai ficar mais vai diminui a diferença....é isso meninas achei q estava só imagina achei esse blog amei n estou mais só e agora informada

    ResponderExcluir
  94. oi mamães estou desesperada não saber oque fazer, meu peito direito não tem muito leite apezar do meu filho nunca ter pegado não gosta de mamar no direito esta muitoooo pequeno não sei oque fazer e ele tem 9 meses de mamada no esquerdo....

    ResponderExcluir
  95. Estou passando pelo o mesmo problema meu filho só quer saber de um peito direitoe outro ta maior umas 3 vezes mas que o outro, já estou desesperada o que devo fazer se ele não quer saber do outro !!! me der uma dica por favor

    ResponderExcluir
  96. Nossa estou passando por isso meu filho ta fazendo 2 meses hj e meu peito direito é muito menor q o esquerdo e eu estou ficando constrangida ate em sair é muita diferença compro blusas belas e nada fica bom fico com vergonha a sei la mais vou seguir essa dica pra ver se resolve...

    ResponderExcluir
  97. gente preciso de ajuda amamento a 3 meses e meu seio esquerdo esta mtu maior que o outro da ate p ver a diferenca ate quando estou vestida .. preciso mtu de ajuda :( ...

    ResponderExcluir
  98. Boa Tarde!
    Eu acostumei minha filha só no direito....agora a diferença está muito grande...oque eu faço ? Diminuo as mamadas? Ela tem apenas 10 meses...com qual intervalo de uma mamada pra outra?

    ResponderExcluir
  99. tais 06 de junho de 2014 22;25
    olá,estou amamentando minha filha de 1 ano 10 meses.e de uns meses prá cá,o seio direito esta maior do que esquerdo,inclusive direito enche e o esquerdo nada.so fica pequeno o que devo fazer naõ quero ficar seio maior outro???
    me ajudem,por favor.....

    ResponderExcluir
  100. ola meu peito esquerdo esta bem maior que o direito do nada o meu filho mamou e nao voltou ao normal dai o meu filho nao quis mas mamar dsi fiquei sem da o peito menos si que andei pesquisando e vi que tenho que da o peito menor so que ele nao quer chora muito porq nao sai mas tanto leite igual ao outro tenho e desgosyo quando vou sair porq nao posso colocar uma camiseta.mas vou tentar p ver se volta o normal.vou ser mas uma a tentar.

    ResponderExcluir
  101. SOCORRO...
    Estou com a auto estima baixa do nada eu choro!
    meu peito esquerdo ta muito mais muito enorme eo direito ta bem pequeno parece que nem. Tenho peito no direito meu bebe tem 10 meses e não sei oque fazer tem gente que diz que volta! E não tenho dinheiro pra pagar cirurgia.

    ResponderExcluir
  102. oi eu nao sei o que fazer meu peito esquerdo esta menor do que o direito pq o esquerdo secou o q eu faço socorro esta horivel nao consigo nem ficar sem sutia perto do meu marido pq esta muito menor

    ResponderExcluir
  103. Olá! Gostei muito da dica Vanja.
    Mas como fazer essa proporcao sendo que o seio esquerdo enche demais e quasr empedra? Além de doet muito se o bebe mamar pouco nele?

    ResponderExcluir
  104. Essa situação realmente é deprimente e meu filho não quer pegar o seio menor. Eu coloco enchimento no sutiã para sair, mais morro de vergonha do meu esposo.

    ResponderExcluir
  105. Eu tenho que dar mais o meno oubo grande pra meu bebê

    ResponderExcluir
  106. Olá...tenho 18 anos e tenho um filho de 10 meses e também estou com esse problema,com um peito maior do que o outro(bem maoir),o seio esquerdo está grande e o seio direito está bem pequenininho,quase sem nada,não sei o que fazer com essa diferencia tão consideravel,gente está muito feito,não consigo nem mas ficar sem blusa na frente do meu marido,só saiu de casa pq é o jeito mesmo,pq tenho que resolver minhas coisas na rua...me ajudem por favor não aguento mais,isso é um tormento!!!

    ResponderExcluir
  107. Olá tenho um menino de um aninho mas tenho um problema tenho um peito maior que o outro falaram que volta ao normal mas já faz dois meses que eu estou revezando as mamadas mas não volta ao normal nao sei oque fazer me ajudem tenho muita vergonha de sair e ainda mas do meu marido oque eu posso fazer para voltar ao normal

    ResponderExcluir
  108. O meu peito esquerdo, está bem maior que o direito. Faz 3 anos e meio que meu filho parou de mamar (mamou ate 2 anos ) e ainda continua saindo um pouquinho de leite quando aperta. O que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  109. Meu bebe tem so um mes e desde que nasceu ele nao pegou o esquerdo e se pega e pouco ele chora muito , pois o direito esta enorme e o esquero está mucho pois tem leite. mais ele nao pega.. oq eu faço estou com medo pois meu peito esta alejado..

    ResponderExcluir
  110. gente me ajuda eu tenho um filho de um mes de vida .. é meu seio direito esta maior que a esquerda oq eu fasso

    ResponderExcluir
  111. Estou com o mesmo problema tenho uma filha de 1 ano e 5 meses estou para parar de amamentala e meu seio esquerdo eh bem maior que o direito tenho vergonha de ficar nua na frente do meu marido.. O que eu faço? Isso de estimular mas o seio menor... Aumentando a variação de mamadas nele realmente funciona? Me ajudem

    ResponderExcluir
  112. Oi meu peito tbm esta assim o direito nem tem leite eu aperto sai parece uma gosminha que gruda e a nene nao mama nele quando ofereco ela chora e pede o otro tem gente que falaq volta o normal outrs falam q nao esta muito diferente e n sei oq fazem me ajudem

    ResponderExcluir
  113. Oi adorei as instruções, no meu caso aconteceu o mesmo, um começou a produzi e agora está o dobro do tamanho, porém eu faco doação de leite materno e sempre tiro tudo. Serab que preciso parar de tirar leite do seio maior??? Obrigada

    ResponderExcluir
  114. Oi .. comigo foi diferente minha bebe vai completar 2 meses e o direito enchia muito .. até q deu mastite , deu uma bola de pus do lado de fora até q tomei antibiótico e melhor o .. porém agora o esquerdo ta muito maior q o direito , não sei o que eu faço acho q não ta enchendo MT ..me ajuda

    ResponderExcluir
  115. Ola.
    Meu seio direito está o triplo do tamanho do esquerdo, só dá pra disfarçar com a bb no colo tampando, pq dá pra ver de longe. O problema é que o direito doe muito e o esquerdo não dá conta de alimenta- lá sozinho. Ajude me?

    ResponderExcluir
  116. Sou mae pela terceira vez e sempre tive problemas com o seio esquerdo, tenho atualmente um bebê de 6 meses e por intuição a pouco tempo estou praticando exercitar mais o seio direito. O problema é que quando o direito esvazia o esquerdo vai enchendo, como meus seios de natureza são muito pequenos a diferença é bem visível, o meu filho não pega muito o direito a empresao que dá é que não está produzindo leite. O que devo fazer contínuo praticando?

    ResponderExcluir
  117. Boa noite! Meu nome é Brunna, tenho um BB de 6 meses. É meu terceiro filho, sempre tive problemas com o peito esquerdo. Tentei por algumas vezes por intuição dar mais o peito direito, só que ele fica vazio e o esquerdo vai enchendo.
    Me sinto mto mal pois meus seios são pequenos de natureza e essa diferença e mto visível. Continuo praticando mesmo assim com o peito direito?

    ResponderExcluir
  118. Ola tenho um menino de 1 e 2 MESES meio peito diteito esta enorme que cabe dentro de um gg e o esquerdo esta pequeno que usa m ou g,estou quase tirando ele do peito mais notei essa diferença tenho vergonha pois nota de longe a diferença,oque devo fazer me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  119. Eu amamentei 1 ano e 4 meses do meu primeiro filho, hoje ele tem oito anos, o meu seio direito ficou enorme, produziu mais do que o esquerdo , e sendo assim ele nao quiz o esquerdo, o meu seio ficou um maior do que o outro notavelmente, entao agora tive outro filho e resolvi amamentar no seio esquerdo que era o menor, e ele continua pequeno, revezo entre os dois, mas infelizmente o direito da trabalho até pra comprar sutiã, eu compro visando no direito, que se eu comprar para o esquerdo seria tamanho g o direito gg pq sobra. não entendo diziam que quando murchasse, mudaria, mas murchou , caiu e não mudou nada, continua um g e outro gg

    ResponderExcluir
  120. Vou tentar a dica..amei o blog.. o nosso lado esquerdo do corpo em geral desenvolve mais que o direito.. todas aki temos o msm problema.. ta acontecendo cmg tbm..tive um filho e isso nao ocorreu agora na segunda vez com minha filha de sete meses esta acontecendo...mas meninas principalmente as casadas nao precisa ter vergonha... isso e normal eu sei que incomoda mas nao devemos deixar isso afetar a nossa estima.. eu converso mt sobre isso com meu esposo e me ajuda bastante.. no começo eu tinha vergonha dele..mas ele msm me mostrou que independente disso ele me ama e me deseja... boa sorte pra nos..

    ResponderExcluir
  121. Minha bebê está com 12 dias! E exatamente à dois dias atrás meu seio direito começou a vazar e secou, a impressão que tenho é que não está mais enchendo, somente o esquerdo! Estou dando somente o direito mas ele continua sem encher, e parece não satisfazer minha filha pois quando dou o esquerdo, logo após de dar o direito, ela mama como se estivesse faminta! Apesar disso quando aperto o seio direito, que parece não encher, sai leite. Estou perdida, sem entender, triste e sem esperanças!

    ResponderExcluir
  122. Minha bebê estava mamando normal, os seios estavam igualados. Estava feliz pois com minha primeira filha meus seios já haviam ficado com uma diferença horrível e a única solução que encontrei foi ter outro filho pois não aguentava mais as cobranças do meu marido por eu não deixá-lo tocar-me a mais de um ano. Mas agora aconteceu de novo, depois de dez dias meu seio direito secou, como da primeira vez!

    ResponderExcluir
  123. O meu peito direito sempre encheu mais que o esquerdo. E quando nasceu os dentes do meu bb ele acabou mordendo e feriu o meu seio do lado esquerdo. Entao eu deixei de dar por um tempo o lado esquerdo e comecei a dar com frequencia o peito do lado direito. E acabou ficando um maior que o outro. E agora quando fui tentar tirar leite do peito esquerdo saiu so um pouco e saiu de cor um pouquinho amarelado de tao forte que o leite ta mas eu estou com medo de parar de produzir leite porque quando eu dou o peito esquerdo ele suga e joga fora da boca como se gosto nao fosse o mesmo do lado direito...estou preocupada e triste por essa situaçao.

    ResponderExcluir
  124. Tenho o seio esquerdo maior do que o direito
    É o seio esquerdo enche mais rápido do que o esquerdo
    Eu sei que se eu der o direito com mais frequência fica os dois nun tamanho normal
    Mas o meu medo é que o esquerdo enpedra pois já sofri muito com isso
    O que eu faço ? Por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  125. Estou passando por isso, meu seio esquerdo está bem maior que o direito, estou arrasada, morro de vergonha, não gosto nem de me olhar no espelho, dou o direito mas não enche de jeito nenhum. Vou fazer isso e conto o resultado, tomara que de certo :( Bjos

    ResponderExcluir
  126. Meninas por favor me ajudem! Minha situação é que o peito direito está enorme em comparação ao esquerdo. É o esquerdo nao doi mais enqto o maior (dto) dói demais ainda Qd minha filha de 17 dias pega. Qual devo dar mais? Me ajudem a diferença está grande! Obrigada Jana

    ResponderExcluir
  127. Estou com medo que já tem duas semana por ae que meu peito está doendo.. para e volta as dores 😢

    ResponderExcluir
  128. Entendi. Vou tentar deixar o meu bb mais do esquerdo que é o menor mesmo se o leite secar, o meu problema é que o outro se ficar cheio demais preciso fica duro e doendo, aí preciso tirar. Amamentação deveria ser considerado uma ciência.

    ResponderExcluir
  129. Olá,

    Estava tentando seguir as suas dicas, o problema é que o meu peito direito (maior) fica latejando quando dou mais o esquerdo (menor)na tentativa de igualar os seios. Ai quando o bebê mama o maior a dor passa um pouco quando não tenho que ordenhar um pouco. Essa dor é normal?

    ResponderExcluir
  130. Oi meu nome é Andressa,bom meu bebê tem nove meses eu amamentava nos dois ele produzia muito.mas meu bebê deixou de querer o direito daí diminuiu não acabou ainda o leite,mas ficou muito menor que o esquerdo... queria saber se tem solução ecse tiver o eu poderia tá fazendo para que eles voltem ao normal...

    ResponderExcluir
  131. Olá meu peito direito estar bem maior que o esquerdo,ja ando até com vergonha de usar alguns tipos de roupas,o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  132. Oi Vanja estou também com uma problema sério meu filho só mama no esquerdo ta uma diferença enorme, nem uso biquíni porque tenho vergonha. Umas pessoas falam que se eu secar o leite volta mais eu não acho que vai voltar porque esticou de mais o esquerdo e o direito ta pequenino. Será que ainda da tempo eu só dar no direito pra ver se fica igual ao esquerdo? Meu filho tem um ano e três meses, dizem que já ta tarde pra eu estimular o direito que não enche. Mais não acho que seja verdade me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  133. Eu parei de amamentar no começo do ano e meus peitos ficaram um maior do que o outro..... Eu gostaria de saber como faço pra ficarem iguais???

    ResponderExcluir
  134. Ótimo! Deixa eu ve se intendi!dar mama mais vezes no peito menor??

    ResponderExcluir
  135. Olá estou amamentando faz menos d um mês e meu seio direito está menor o esquerdo está grande.. o ue devo fazer!?

    ResponderExcluir
  136. Olá estou amamentando faz menos d um mês e meu seio direito está menor o esquerdo está grande.. o ue devo fazer!?

    ResponderExcluir
  137. Olá! O meu bb só tem 1 mês este processo começou a acontecer comigo! O que pode ter sido?!

    ResponderExcluir
  138. Oi no meu caso é o direito q é menor mais é ele oq mais vasa .. vou oferecer mais o direito para vê se Iguala ao esquerdo .. uma dúvida !! Tenho q ordenar o peito maior? Pq ele dói por ter mt leite.

    ResponderExcluir
  139. Oi no meu caso é o direito q é bem maior q o esquerdo porém é o menor q sempre vasa , meu filho vai fazer seis meses e qro desmama-lo vou oferecer mais o peito esquerdo para estimula .. uma dúvida o peito direito tenho q ordenha pois fica dolorido e quente ?

    ResponderExcluir
  140. Nossa meninas!achei q esse problema era só comigo,meu bebê tem 2 meses e sovo meu seio esquerdo que fica cheio, apesar dele mamar nos dois. ..Não sei mais o q fazer, estou até tomando anti depressivo por conta disso! Me ajudem

    ResponderExcluir
  141. No meu caso oque faço minha bebê tem 10 meses n sei mais o que fazer pois ela so pega meu peito direito o esquerdo não fez bico e está um lado bem maior que o outro. O que faço estou desesperada.

    ResponderExcluir
  142. Oi no meu caso ja nao sei mais o que fazer pois minha filha tem 10 meses e só pegou meu seio esquerdo. O direito não fez bico e esta um maior que o outro não sei mais o que fazer... me ajudem.

    ResponderExcluir
  143. O minha filha tem 8 meses e só mama no peito esquerdo e o direito está bem pequeno e sai muito pouco leite estou tentando fazer ela mamar mais ela não pega de jeito nenhum o que faço para o meu peito voltar a encher?

    ResponderExcluir
  144. ESTOU COM UM SEI GRANDE E O OUTRO PEQUENO QUANDO EU ESTAVA GRAVIDA DO MEU FILHO DE 2 ANOS PERCEBI Q MEU PEITO DIREITO ESTA COM SEIS FURUNCOS DUI MAUINTO A GINECOLOGISTA FALOU Q ERA NORMAL, QUANDO MEU FILHO TIN HA 2 MES A PELE DO MEU PEITO RASGOU E SAIU QUASE 3 LITRO DE SECRECAO N DEI MAMA NESSE PEITO 1 ANO. TO DEPRECIVA E TENHO VERGONHA DE SAIR,TENHO VERGONHA DO MEU MARIDO ME AJUDE.

    ResponderExcluir
  145. Minha filha tem 2 meses e mama igual nos dois peitos, mas o esquerdo ta maior que o direito.... Oq eu faço? Me ajudem

    ResponderExcluir
  146. Oi Vanja. Quando meu filho fez duas semanas de nascido meu seio direito quase empedrou, e eu tive q usar a bomba de tirar leite por doir dias. Com o passar dos dias, o meu seio direto murchou e parou de produzir leite. Hoje meu filho tem 11 meses e ele sai leite mas não produz, porem o leite que sai é quase nada. E até hoje estou com um peito bem maior que o outro.meu seio direito tem solução, o que faço para que ele volte a produzir e encha de novo e fique igual ao esquerdo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa recupera tradição das parteiras do DF

Professora Silvéria Santos relata como a medicalização do parto sufocou o trabalho dessas profissionais. Estudo faz parte de seminário internacional O ofício das parteiras, comum até a década de 1970, foi silenciado pela medicina moderna. “No Distrito Federal, a tradição foi submetida ao processo hegemônico do projeto modernista da região”, explica a professora Silvéria Maria Santos, do Departamento de Enfermagem da Universidade de Brasília. Em sua tese de doutorado, defendida no departamento de História, Silvéria recupera a memória das parteiras do Entorno, cujos saberes são transmitidos por meio da tradição oral, passada de geração em geração. “As parteiras aprendem partejando, auxiliando as parteiras mais experientes”, afirma a professora. Segundo ela, o excesso de medicalização e a valorização do conhecimento “racional e quantificado” desqualificaram o trabalho dessas mulheres. “Mesmo nas áreas rurais, verificamos um aprendizado escasso desse ofício, em função da institucional

WORKSHOP FUTURÍVEIS DO NASCIMENTO

Com Vanja Mendes – Doula Reencarnacionista Objetivos: 1 – Expandir a compreensão do nascimento sob a ótica reencarnacionista; 2 – Buscar as redes de apoio extrassensoriais mais próximas à você. Baseado no livro “Nascimento: um aprendizado extrassensorial”   FUTURÍVEIS – relativo ao futuro Meta: expandir a prática de boas atitudes que culminam num bom nascimento. A quem interessa?  Pessoas buscando autoconhecimento, psicoterapeutas, Doulas, casais grávidos ou tentantes, pessoas com questões pessoais na infância (abandono, violência, abusos), profissionais do parto e nascimento, estudantes de psicologia e enfermagem, outras áreas da saúde, espiritualistas, terapeutas, hipnoterapeutas, pais e mães de crianças especiais, perdas gestacionais. EMENTA: Receptivo terapêutico – cabana magnética Porque futuríveis? Egrégoras do nascimento Perspectivas Reencarnacionistas Intenção versus Ação Personalidades das crianças Vivência : Sintonização