Doular é amar, é doar e acompanhar.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

OSTEOPATIA PARA REFLUXO GÁSTRICO EM RÉCEM-NASCIDO

Refluxo Gastroesofágico (RGE) é um distúrbio do sistema digestivo, onde ocorre retorno do alimento do estômago para o esôfago. O RGE pode aparecer nos primeiros dias de vida do recém nascido, ou nos primeiros meses de vida (ou mesmo na fase adulta), com vômitos, ausência de ganho de peso, irritação antes de ser amamentado e após amamentação, criança fica irritada ao ser deitada, hiperextensão (quando a criança joga-se para trás), choro (devido a azia) entre outros sintomas.


O tratamento normalmente é feito apenas com medicamentos, mas a OSTEOPATIA traz uma abordagem totalmente diferente no tratamento do refluxo em crianças e bebês.

COMO FUNCIONA?

Alguns sinais na criança podem apontar possíveis causas mecânicas (disfunções articulares e irritação de nervos), que podem orginar-se no parto, no momento em que a cabeça do bebê é tracionada.
A Osteopatia é método fisioterapêutico que trata o refluxo através de técnicas manuais, relaxamentos, massagens, entre outras, que trabalham essas tensões que podem gerar o refluxo. Em média são necessárias 3 a 4 sessões, onde a correção das tensões leva a uma melhora, geralmente total, dos sintomas.

2 comentários:

  1. Oi Vanja gostei do seu blog...estava atrás de um osteopata aqui em BSB...meu bebê de 4 meses tem refluxo fisiológico..tem cura total mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Jeane,

    Na minha busca por informação acabei tendo uma referência de osteopata em Brasília.
    Não o conheço pessoalmente mas acredito ser uma boa indicação.
    Acredito nas terapias mais próximas da nossa fisiologia para harmonização do corpo como um todo.
    Vá conferir e me dê retorno para que eu possa divulgar no blog.

    Dr. Leonardo Rios Diniz
    3346-0665 / 3345-8734 / 7816-8672 / 9279-9403

    att.
    Vanja

    ResponderExcluir