Pular para o conteúdo principal

LEITE VEGETAL – Como preparar “SAÚDE”

Com o leite de origem animal contaminado com brucelose, febre aftosa, verminose etc., a alternativa é usar o leite vegetal que pode ser preparado com sementes de gergelim, amendoim, soja e coco. Eis as receitinhas:

- Leite de Soja

Coloque de molho por uma noite 2 copos de soja em grão, em 6 copos de água. Na manhã seguinte escorra a água e lave bem. Ponha no fogo para aquecer um pouco, na proporção de 2 copos de soja para um copo de água. Quando começar a ferver, ponha mais 2 copos de água fria. Depois de esfriar, passe pelo liquidificador e acrescente mais um copo de água. Coe e ponha a ferver o leite em caldeirão grande. Use fogo baixo durante 30 minutos, contados a partir da ebulição.

O resíduo pode ser usado para pães, biscoitos ou assados.

Para o leite de soja tornar-se medicinal e mais saboroso, tempere-o com uma pitada de sal, um pouco de mel, cravo e canela. Use-o em sua vitamina favorita, no café da manhã ou nos horários de merenda. Experimente usar ameixa-preta e mel (ou açúcar mascavo) na proporção de 2 ameixas para cada copo de leite de soja.

- Leite de Coco

Parta o coco e passe-o no liquidificador com água (1 litro, se o coco for pequeno), por 8 minutos. Coe, tempere com mel e uma pitada de sal. O resíduo pode ser usado cru em bolos, pães, cremes, tortas, granola, etc. Também se pode torrar, sendo usado de muitas maneiras.

- Leite de Gergelim

Bata no liquidificador, por 5 minutos, 3 colheres (sopa) de gergelim branco, 3 copos de água, uma pitada de sal e uma de mel de abelhas. Coe e use no café da manhã e no jantar. (Há quem ache esse leite muito forte. Nesse caso, misturar com leite de coco).

Com o seu resíduo faz-se o mesmo que com o do leite de coco.

- Leite de Amendoim

Ponha de molho em água quente por meia hora, 1 copo de amendoins-crus. Depois de esfriar tire a película. Passe pelo liquidificador com 1 litro de água, uma pitada de sal e mel de abelhas. Também pode ser misturado com leite de coco, caso deseje.

- Leite de Aveia e Coco

Bata no liquidificador duas colheres de aveia e uma colher de coco ralado em 2 copos de água, durante 3 a cinco minutos. Adoçar com mel ou colocar uma pitada de sal.





Retirado do blog http://sosortomolecular.wordpress.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amamentação - Quando um peito fica maior do que o outro

Por Maísa Algumas mulheres que amamentam experienciam ter um peito maior do que o outro. Não estou me referindo àquela diferença natural que ocorre ao longo do dia, quando um peito está sempre mais cheio do que o outro e vão se revezando nesta apresentação. Estou falando de uma diferença que, independente de qual peito esteja amamentando no momento, sempre há o que se apresenta maior do que o outro. Apesar de eu ter 3 anos e meio de amamentação com meus dois filhos nunca havia me acontecido isso. Até que há um tempo atrás percebi que um peito estava bem maior do que o outro. Fiquei observando, passavam os dias e nada mudava, parecia até que a diferença acentuava e o esquerdo já estava constantemente o dobro do direito, perceptível até mesmo vestida. Eu estava amamentando normalmente com os dois peitos, como sempre havia feito, revezando-os nas mamadas. Mas não sei por qual razão o esquerdo estava produzindo muito mais leite, embora o direito, ainda que bem menor, também satisfazi...

Nasceu LUIZA, minha neta!

Uma forte emoção abalou meu coração neste feriadão de páscoa. Nasce Luiza, minha neta, uma nova luz na minha vida. Como é bom renovar a vida com mais vida! Um parto domiciliar que teve seus agravos antes do final feliz. Meu filho e nora ensaiaram o plano A e B várias vezes. Perguntaram, se informaram e acreditaram nas propostas. Plano A – Hospital em Brasília com quarto para parto humanizado e que aceita o plano de saúde Plano B – Casa de Parto de São Sebastião Os dois falharam em suas propostas. O primeiro com a parte física perfeita mas sem profissional capacitado. O segundo com estrutura física fragilizada, com profissionais capacitados mas impedido de funcionar por conta da burocracia. Quase não acreditei que vivi essa experiência. A terceira opção do casal era o parto domiciliar e foi a única opção real de humanização e respeito à vida. Silvéria Maria, iluminada parteira, coração abençoado, a mulher que encara de frente todos os entraves burocráticos e médicos. Esta sim, o sím...